Vero lança campanha com passeata de memes produzida 100% com IA para anunciar a expansão de seus serviços digitais.
São Paulo, 15 de abril de 2025
A Vero, uma das maiores empresas de telecomunicações do país, acaba de lançar a campanha “Memes Unidos Pedem Vero”, que marca a nova fase da companhia como um hub digital completo. Criada pela agência D’OM, as peças têm como destaque uma inusitada passeata de memes — gerada com o uso de Inteligência Artificial — para simbolizar a união dos maiores ícones da internet em prol de uma conexão de qualidade.
A campanha, que estreia em abril nas principais praças atendidas pela Vero, é o ponto de partida para uma comunicação integrada que vai permear todas as frentes da empresa ao longo do ano, tanto no B2C quanto no B2B. O mote reforça a transformação da Vero em uma provedora de soluções completas, indo além da conectividade para entregar uma experiência digital integrada e de alta performance.
Com um desfile virtual repleto de memes clássicos e atuais, a campanha surpreende ao trazer de volta, via IA, um dos personagens mais icônicos da internet brasileira: Paty Botafogo, a jovem que viralizou reclamando de uma longa fila durante um show em um documentário. Hoje com 47 anos, ela retorna em clima de bom humor e nostalgia para reforçar o posicionamento da Vero.
“A Vero vive um novo momento, em que reforçamos o nosso propósito de ir além da conectividade para nos consolidarmos como um hub digital completo. Olhamos para as tendências e transformamos a experiência do cliente com uma oferta acessível, robusta e integrada que oferece, além da ultravelocidade da fibra, os principais serviços de streaming e celular. A nova campanha traduz, com bom humor, esse momento, mostrando que, na nossa empresa, o cliente encontra tudo o que ele precisa, com conveniência – serviços de qualidade, tecnologia de ponta e uma linguagem acessível e próxima”, comenta José Carlos Rocha, diretor executivo de Vendas e Marketing da Vero.
A produção da campanha ficou a cargo da Spritz.AI Filmes, que durante semanas trabalhou para gerar os elementos visuais que compõem as peças, principalmente pelas particularidades técnicas que envolvem o uso da IA generativa.
“Com um mundo tão cheio de estímulos, queríamos entrar na timeline do consumidor de maneira natural. Para isso, utilizamos aqueles que mais entendem de internet: os memes. Juntamos esses personagens a uma ferramenta tecnológica que já está dominando nossos dispositivos, a Inteligência Artificial, para criar uma ideia divertida e que entrega o diferencial do produto de forma autêntica”, explica Filipe Cuvero, CCO e diretor de Criação da D’OM.
Novo portfólio da Vero
Por meio da campanha, a Vero apresenta seu novo portfólio de serviços, que consolida a empresa como um verdadeiro hub digital. A operadora acelera a expansão do serviço de celular com novas franquias, amplia a oferta de streaming — com destaque para o reforço da plataforma Vero Vídeo, que agora transmite canais ao vivo das principais programadoras do mundo — e anuncia novas parcerias estratégicas com Disney+ e NewCo Play.
Com foco total na experiência do cliente, a Vero oferece uma solução robusta e integrada, que vai muito além da internet tradicional. “Aumentamos nossa criatividade comercial com o novo portfólio. Estamos oferecendo uma solução prática, de altíssima qualidade e verdadeiramente completa para o cliente”, explica Rocha.
Sobre a Vero Internet
A Vero é uma empresa de telecomunicações que atende o mercado residencial (B2C) e empresarial (B2B) com produtos de voz, dados, banda larga, dados móveis, serviços digitais, serviços SAAS (Software as a Service) e HAAS (Hardware as a Service), entre outros. Com presença em oito estados e no Distrito Federal, em mais de 425 cidades, a companhia leva a cultura do foco no cliente para 1,38 milhão de assinantes no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, conectando 4,5 milhões de usuários por meio de uma infraestrutura robusta e de alta performance com 77 mil km de rede, sendo 23,7 mil km de backbone e 54,3 mil km de FTTx.
Sobre a D’OM Soluções Improváveis
A D’OM Soluções Improváveis foi fundada em fevereiro de 2022, sob a liderança de três renomados profissionais do mercado de publicidade, marketing e branding (Mario D’Andrea, Filipe Cuvero e Zeh Henrique Rodrigues) com o objetivo de ajudar empresas e departamentos de marketing na solução de problemas de construção de marca e resultados de vendas. É a sexta empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação.