Vero é vencedora do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2025.
São Paulo, 28 de abril de 2025
A Vero, uma das principais empresas de telecomunicações do país, acaba de conquistar o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2025, na categoria Banda Larga. A 26ª edição do prêmio reconhece as organizações que melhor se relacionam com seus consumidores, e a Vero se destaca por sua jornada de transformação centrada na experiência do cliente.
Essa conquista é reflexo de um trabalho consistente realizado pela empresa nos últimos anos, especialmente ao longo de 2024, considerando os esforços para equalização das iniciativas voltadas à oferta da melhor experiência aos clientes durante seu processo de integração com a Americanet.
Mais do que aferir a satisfação, a Vero adotou como diretriz estratégica o entendimento aprofundado de seus consumidores. Com base na construção de personas reais e na reformulação da jornada do consumidor a partir de sua própria perspectiva, a empresa implementou uma série de melhorias que vêm sendo reconhecidas tanto pelo mercado quanto pelos próprios usuários. A companhia conquistou, em 2024, o primeiro lugar no Prêmio Reclame Aqui e o selo RA1000, além de ter registrado crescimento de 23 pontos percentuais no Net Promoter Score (NPS) no mesmo período, atingindo um resultado acima da média do setor.
“No ano passado definimos o nosso propósito, de revolucionar a experiência dos nossos clientes e, desde então, todos os nossos esforços estão voltados para este fim. Isso passa, principalmente, por um atendimento de excelência, que fidelize, que culmine em uma conexão emocional com a empresa. No fim do dia, é para o cliente que a gente existe, por isso, ele precisa estar no centro de todas as nossas decisões. Reconhecimentos como este são reflexo da nossa jornada e nos motivam a buscar formas de melhorarmos ainda mais, cientes que estamos no caminho certo”, celebra Angélica Mendes, diretora de Experiência do Cliente na Vero.
A estratégia de experiência do cliente da Vero, a longo prazo, foi estruturada em três pilares principais: a evolução da maturidade em Customer Experience (CX), com a transição de iniciativas conceituais para ações concretas baseadas na percepção real dos clientes; a transformação do atendimento, com foco em inovação e personalização, reconhecendo as particularidades de cada consumidor; e a digitalização com ênfase na omnicanalidade, visando oferecer uma experiência integrada, fluida e assertiva em todos os canais.
A empresa também vem ampliando seus investimentos em tecnologia, personalização e canais digitais, com o compromisso de otimizar cada ponto de contato com o cliente, antecipar necessidades e garantir um crescimento sustentável da base. Nesse contexto, a Vero tem intensificado o uso de inteligência artificial e tecnologias emergentes como parte de uma estratégia voltada à eficiência, inovação e aprimoramento da experiência do consumidor.
“Temos investido massivamente para construir um relacionamento genuíno com o cliente, tanto em tecnologia quanto no desenvolvimento dos nossos colaboradores. As duas coisas precisam caminhar juntas para atingirmos os nossos objetivos. E é nesse caminho que vamos seguir evoluindo”, conclui Angélica.